Imprimir

Sistema de lanchas: Cada 30 minutos sae uma lancha desde o Centro Náutico da Bahia em Salvador, perto do Mercado Modelo até Mar Grande na Ilha de Itaparica.

Para quem vem de carro, 

Rotas alternativas pra driblar ferry-boat no final do ano

http://www.itaparicaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3081%3Arotas-alternativas-pra-driblar-ferry-boat-no-final-do-ano&catid=66%3Aitaparica#.TtkXUbZ8EeI.facebook

 

A viagem é mais cara e mais demorada, mas para evitar a dor de cabeça e a dúvida sobre as saídas dos ferries, a alternativa é chegar à Ilha pela estrada mesmo. Quem optar por driblar o ferry-boat tem que dar toda a volta na Baía de Todos os Santos, o que pode levar entre entre três horas e três horas e meia, dependendo do trânsito e da rota escolhida. Para quem sai de Salvador, há dois caminhos possíveis. O mais comum soma 278 quilômetros de estrada e começa pela BR- 324, até o entroncamento de Conceição de Jacuípe. Em seguida. o motorista emenda na BR-101, até Santo Antônio de Jesus, pega a BA-028 até Nazaré das Farinhas e, por último, a BA-001, que liga Nazaré à Ilha. Outra opção é ir de Salvador até Cachoeira, pela Estrada de Santo Amaro, seguindo por Maragogipe e, de lá, para Nazaré para pegar a Ponte do Funil que faz a ligação com a Ilha de Itaparica. Esse segundo trajeto tem cerca de 220 quilômetros. O custo estimado com combustível é entre R$ 50 e R$ 70, dependendo do trajeto.